Dan Schneider


Daniel "Dan" James Schneider (Memphis, 14 de Janeiro de 1966) é um ator, escritor, diretor, produtor e empresário norte-americano. 
Ele é mundialmente conhecido por criar e produzir sitcoms na Nickelodeon, as mais conhecidas são: Drake & Josh e iCarly. Cursou durante anos a Memphis University School e depois a White Station High School e em 1982 foi o presidente de classe. Também cursou a Universidade de Harvardem várias classes.





BIOGRAFIA

Schneider nasceu em 1966 na cidade de Memphis, filho de mãe solteira. Dado para adoção, em Nova York, Schneider cresceu com uma família de classe baixa-média no Glendale-Ridgewood na cidade de Queens. Segundo seu livro de memórias e relatos da imprensa, aos seis anos, Schneider testemunhou um assassinato, o primeiro de muitos. Durante o ensino médio, Schneider foi uma membro de uma gangue de rua.
Schneider trabalhou em diversos empregos, incluindo gerenciador de leite em um supermercado. É nessa época que ele ficou interessado em poesia.
Cquote1.svgEu estava assistindo o Phil Donahue falando um dia, e eles estavam falando sobre namorar uma mulher, e esse cara lá disse que sempre trabalhou na poesia... lembro-me que eu tinha que procurar a palavra no dicionário.
__________________________________________________

Produções


                                          All That    


  
All That é uma série de televisão americana produzida pela Nickelodeon. Apresentava Esquetes curtos e convidados musicais semanalmente.
All That foi o programa que alavancou a carreira de Dan Schneider em escrever séries para televisão.

    

Kenan & Kel


Kenan & Kel é um série de televisão, estadunidense no formato sitcom estrelado por Kenan Thompson e Kel Mitchell. A série foi exibida pela Nickelodeon americana de 1996 à 2000. A trama gira em torno de Kenan Rockmore (Kenan Thompson) que é o garoto esperto, melhor amigo de Kel Kimble (Kel Mitchell) que é o atrapalhado e inseparável amigo de Kenan, que ama refrigerante de laranja; ele passa a maior parte do tempo na casa de Kenan.



Guys Like Us


A série é centrada em torno de solteiros Sean Barker (Hardwick) e Jared Harris (Robinson), e seis anos de idade, Jared irmão Maestro ( Maestro Harrell ), que vem morar com eles depois que o pai de Jared aceita uma posição independente no exterior. 

The Amanda Show



The Amanda Show  era um programa humorístico infanto-juvenil criado pelo canal Nickelodeon e estreado em 1999.
O programa revelou-se um sucesso nos Estados Unidos, apresentado por Amanda Bynes rendeu várias indicações e deu um salto na carreira de Amanda. Além de mostrar novos talentos como Drake Bell e Josh Peck (que acabaram estrelando, mais tarde, o programa Drake & Josh) e Ashley Tisdale (estrelando, mais tarde, Zack & Cody: Gêmeos em Ação). Foi exibida pelo SBT de 2000 á 2003, mais tarde foi exibido pela Rede Bandeirantes de 2005 á 2007 dentro do programa Band Kids e Pic Nick

What I Like About You 


What I Like About You  (Coisas que eu odeio em você, no Brasil) é uma sitcom norte americanaque se desenrola em Nova Iorque e que segue a vida de duas irmãs, Valerie Tyler (Jennie Garth) e Holly Tyler (Amanda Bynes). A série foi transmitida pelo The WB Television Network de 20 de Setembro, 2002 a 26 De Maio, 2006 com um total de 86 episódios. Com a excepção de um breve período durante a segunda temporada, What I Like About You foi um dos títulos da programação do The WB's Friday night comedy. Curiosamente, What I Like About You, em tradução livre, significa "Coisas Que Eu Adoro em Você".E no Brasil, ela é chamada de Coisas Que Eu Odeio em Você. 
A série já foi exibida no SBT, atualmente é exibida de segunda a sexta às 12:00 no Boomerang.

Drake & Josh

Drake & Josh foi uma sitcom, estadunidense criada por Dan Schneider e estrelada por Drake Bell e Josh Peck. A série decorreu na Nickelodeon entre 11 de janeiro de 2004 e 16 de setembro de 2007, totalizando 55 episódios. A trama gira em torno de dois garotos totalmente diferentes que vivem em San Diego na Califórnia, seus pais vão se casar e eles terão que se tornar irmãos. A série foi produzida pela Schneider's Bakery em associação com a Nickelodeon Productions.
Schneider teve a ideia de criar Drake & Josh após os atores Drake Bell e Josh Peck trabalharem juntos em outra série da Nickelodeon, The Amanda Show. Os dois fizeram enorme sucesso na época, o que despertou a curiosidade de Schneider, pelo talento conquistado rapidamente. Os dois aceitaram os papéis, e iniciaram as gravações em 2003. Os episódios foram gravados na Nickelodeon on Sunset Studios na Califórnia. Depois de quatro temporadas no ar, o último episódio da série foi exibido no dia 16 de setembro de 2007 com altissímos pontos de audiência.
A sitcom foi exibida em dezena de países, sendo sucesso mundial. Ganhou todos os Kids' Choice Awards esta conhecida como a maior premiação infanto-juvenil de todo o mundo. Várias músicas do ator e cantor Drake Bell já foram tocadas na série, como: Makes Me Happy, Down We Fall, Soul Man, Hollywood Girl, Girl Next Door, Higway to Nowhere, Don't Preach e etc. A sitcom também possui um único filme, Merry Christmas, Drake & Josh que foi exibido em 2008, logo um ano após o final da série
Zoey 101


Zoey 101 foi uma série de televisão estadunidense, estrelada por Jamie Lynn Spears, e exibida pela Nickelodeon americana de 2005 à 2008. A série gira em torno de uma garota, Zoey Brooks (Jamie Lynn Spears) que vai estudar em uma escola interna junto com seu irmão Dustin Brooks (Paul Butcher), lá ela faz muitos amigos e enfrenta diversas aventuras de todos os tipos.

ICarly
 

iCarly é uma sitcom americana produzida e exibida pela Nickelodeon. Escrita por Dan Schneider, escritor também de Drake & Josh, Victorious e Zoey 101 e dirigida por Steve Hoefer e Adam Weissman, iCarly teve seu primeiro episódio exibido em 8 de setembro de 2007,[1] sendo que, à época, era a única sitcom de Schneider em andamento. Miranda Cosgrove, Jennette McCurdy, Nathan Kress, Jerry Trainor e Noah Munck interpretam os papéis principais. O sitcom narra a história de três amigos que criam seu próprio webshow e ficam famosos na internet. A ideia de criar o webshow veio após as personagens "Carly", interpretada por Cosgrove e "Sam", interpretada por McCurdy, acidentalmente afirmarem que a professora das personagens tem "seios pontudos". O personagem "Freddie", interpretado por Kress, grava e posta acidentalmente no SplashFace, famoso site de vídeos, uma notável paródia ao YouTube. Já que o vídeo teve milhões de acessos, Freddie tem a ideia de criar o webshow.

Victorious


Victorious (Brilhante Victória(português) e Victorious(português europeu), estilizada como VICTORiOUS) é uma sitcom estadunidense criada por Dan Schneider e estrelada por Victoria Justice. A série gira em torno de Tori Vega, uma aspirante atriz e cantora, que frequenta o Colégio Hollywood Arts, onde todos os alunos possuem um tipo de talento, enquanto entram em situações malucas diariamente. O primeiro episódio da série estreou em 27 de março de 2010 nos E.U.A logo após o Kids' Choice Awards, e teve exatamente 5,7 milhões de telespectadores se tornando a terceira maior estréia da Nickelodeon, perdendo apenas para iCarly, e Big Time Rush de Scott Fellows.